A Terra está simplesmente cambaleando, não de sacos plásticos no oceano, ou da maré vermelha, mas de homens morrendo. Tantas pessoas estão morrendo agora mesmo que nem têm lugar para colocar seus corpos. Isto é o que acontece em uma peste. O que você faz com todas as pessoas mortas?Então, isto é terrível! Quem é o culpado? O governo? Eles estão fazendo tudo que podem fazer? Será que realmente queremos que eles façam mais? E quanto a Deus? Será que Ele não se importa? Mas talvez, só talvez, seja o efeito decorrente de algo que foi desencadeado há muito tempo, que está apenas seguindo seu curso.
No passado, as pessoas podiam fazer o que quisessem sem realmente pensar que isso afetaria o planeta inteiro. Mas agora algumas consequências das escolhas que o homem fez estão se tornando óbvias. Agora estamos vendo que até mesmo a escolha de uma pessoa do que ela vai comer pode ter consequências mortais para todo o planeta.
O mundo está ficando menor, nesse sentido. Então, o que podemos fazer a respeito disso? John Lennon cantou: “Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz… Você vai dizer que sou um sonhador, mas não sou o único. Espero que um dia você se junte a nós, e o mundo será como um só”. A canção falava de paz, mas não havia paz.
No ano de 1516, um homem chamado Sir Thomas More publicou um livro intitulado Utopia, sobre uma sociedade ideal. Obviamente, ele o escreveu sem muita esperança, pois a palavra utopia literalmente significa “ lugar nenhum “, então ele reconheceu, até mesmo em sua obra, que ela não existia. Mas muito antes disso, nosso Pai escreveu sobre isso na Bíblia. Ele ordenou a seu povo que amassem uns aos outros mais do que a si mesmos, e disse que isso os tornaria capazes de viverem juntos em paz.
Muitas pessoas dizem acreditar nisso, mas será que obedecem? Julgue com sinceridade. Você está descobrindo que realmente “ficar em casa” é onde há paz e onde você pode ser cuidado nestes tempos terríveis de morte e doença? Realmente há paz em sua casa, com todos juntos o dia todo, todos os dias, ou dá vontade de sair correndo? Se você olhar de forma realista para o que está acontecendo em casa, você pode ter uma pequena imagem do jeito em que o mundo realmente está. É fácil se distrair com todo o agito da vida, mas em circunstâncias como estas você é muitas vezes deixado cara a cara com a realidade do que verdadeiramente existe. Você está satisfeito com isso? Ou você está vendo consequências de coisas que você realmente não gosta, nem teria escolhido?
Será que é apenas por acaso que isso está acontecendo bem antes da tradicional celebração da Páscoa?
A celebração da Páscoa começou a atrair cristãos para uma religião pagã que já estava celebrando a fertilidade na primavera. De alguma forma, a ressurreição e coelhinhos com ovos se misturaram. Mas se você olhar para a história simples da ressurreição de um homem que viveu uma vida sem culpa, amando os outros mais do que a si mesmo, há muita esperança. Diante de tanta morte, a esperança é uma coisa boa e necessária.
Nós temos essa esperança, e gostaríamos de compartilhá-la com você. Temos uma vida profundamente satisfatória que continua em meio a essa grande tribulação. Se você sentir falta de algo em seu esconderijo, então quando este tempo de quarentena passar, venha visitar nossa casa.
Que noite! Que show! Lá no meio de todas aquelas pessoas eu estava girando, gritando e cantando com toda minha voz contra o sistema social injusto, a podridão de uma verdade enganosa e de como os homens se maltratam buscando seus próprios interesses....
Leia MaisSe eu falar na palavra evangelho, você imediatamente rasgará e lançará fora nossa futura amizade, mesmo que seja um evangelho diferente.Não sou religioso na concepção da palavra, pois não creio na religião popular.Aprendi a amar o Criador de...
Leia MaisVocê já sentiu isso...Sentado na mesa do bar... todos pareciam tão alegres e bem resolvidos! Mas você não era como aquele colega cujas piadas faziam todo mundo rir. Ou você já estava cansado de ter que contar histórias para fazer aquele tempo...
Leia MaisPorque os homens simplesmente não conseguem conviver uns com os outros? Desde as grandes redes de supermercados espalhadas pelos subúrbios das grandes cidades às novas mega-igrejas que estão começando a aparecer pelo mundo, e desde o bar à danceteria...
Leia Mais